quarta-feira, 15 de julho de 2015

FAÇA REVISÃO PERIÓDICA EM SEU COMPUTADOR

A Manutenção é um serviço que evita ao máximo que os nossos clientes venham a ter contratempos  com os equipamentos e com os softwares.
Manutenção preventiva é uma revisão periódica feita em equipamentos para se detectar defeitos existentes mas que ainda não estão aparecendo ou defeitos que estejam na iminência de acontecer.
Nas manutenções preventivas, uma série de tarefas visando que os dados e os equipamentos dos clientes funcionem continuamente sem problemas e sem prejuízos.
No caso de computadores, podemos separar em 02 etapas:
1) Manutenção preventiva de hardware: Normalmente, inclui limpeza geral do computador, procura de defeitos em discos rígidos, placas, teclado e assim por diante.
2) Manutenção preventiva de software: Neste caso, são usados programas específicos, para detectar possíveis falhas no funcionamento do sistema operacional, fragmentação de disco e existência de vírus, entre outros testes.
Com as  duas etapas da manutenção preventiva, pode ser evitado o mau funcionamento do micro ou até mesmo a parada total da máquina. As perdas de dados, muitas vezes, dão prejuízos incalculáveis de tempo e dinheiro.
Vale lembrar que a manutenção de um computador deve ser sempre feita por profissionais especializados e de sua confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário